Como aliar os estilos preferidos da minha cliente e transformá-los em um espaço que remete a Paris, mantendo o aconchego de um lar no litoral? Veja as soluções criadas para atender as diferentes ideias desse casal super wanderlust!
Mobiliar um imóvel do zero é como um pintor que olha para uma tela em branco! Sim, pensamos que é simples mas muito pelo contrário, exige um esforço enorme para que tudo funcione como o cliente já está habituado aliado as novas necessidades e desejos. A planta deste living é longitudinal e cada centímetro ganho fazia muita diferença e além disso, os clientes não queriam fazer nenhuma obra.
Todos os detalhes foram analisados antes de serem executados, então eu pensei no projeto para somente um tipo de profissional trabalhar, perceba nas imagens que é tudo marcenaria, sem drywall nem pedreiros. Desde os rodapés até a setorização da lavanderia.
A cliente também me pediu para inverter o local da TV para próximo da janela e isso fez com que soluções fossem criadas para atender este pedido.
Vamos mudar e acrescentar pontos de elétrica e de comunicação para atender a demanda de eletros.
Os móveis estão sendo projetados para não atingir pontos com tubulações de água e gás. Tem móveis que terão que ter a carga descarregada no piso e teremos que trabalhar com vários tipos de fixação. Tem shafts que não podemos perfurar, tem rebaixo no gesso para verificar e mudanças ainda podem surgir.
Cada módulo da cozinha tem uma peculiaridade diferente, por exemplo: a torre aquecida, neste móvel em particular será incluído uma câmara interna conforme o manual do produto indica para entrada e saída de ar. O móvel acima dele terá uma fixação diferenciada porque não pode ser fixado diretamente na parede. E assim vamos com todos os eletros.
Uau, isso é muito detalhe para pensar e esta é a primeira fase do projeto! Mas é assim que arquitetos trabalham. E isso é o que eu mais gosto de fazer.